Vítimas mortais podem ser enterradas em parques de Nova York

Foto: DR

A medida temporária fará parte de um plano de contingência, numa altura em que o número de mortes na cidade e no estado continua a crescer.

Um legislador democrata da cidade de Nova York afirmou nesta segunda-feira, 6, que as vítimas mortais da Covid-19 podem ser temporariamente enterradas em parques, face ao crescimento diário do número de mortes provocadas pela doença com o qual hospitais e necrotérios têm cada vez mais dificuldades em lidar, revela o New York Post.

“Provavelmente os parques da cidade de Nova York vão ser usados para enterros (sim, leram bem). Vão ser escavadas valas para 10 caixões numa linha”, escreveu Mark Levine no Twitter. “Será feito de uma forma ordeira, dignificante – temporária. Mas será algo difícil para os nova-iorquinos processarem”, acrescentou.

Posteriormente, Levine esclareceu que trata-se de uma “contigência para a qual Nova York se está se preparando, mas se a taxa de mortes descer o suficiente não será necessária”.

Na coletiva de imprensa diária desta segunda-feira, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi questionado sobre esta possibilidade. “Vamos ter capacidade para enterros temporários – é tudo o que vou dizer”.

Nas últimas 24 horas morreram quase 600 pessoas no estado de Nova York, elevando o total de óbitos para mais de 4.750 desde que começou o surto do vírus. Os casos de infecção superam já os 130 mil. 

N.M.

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: