“Vamos nos encontrar de novo”. Rainha Elizabeth II fez discurso à nação

Foto: DR

Rainha Elizabeth II apelou à “união e firmeza”, num discurso especial à nação que acontece apenas pela quinta vez no seu longo reinado

A Rainha Elizabeth II falou à nação britânica, numa rara aparição televisiva dirigida à Comunidade das Nações (Commonwealth). A monarca diz falar ao país “numa altura difícil”, que “trouxe dor a alguns, dificuldades financeiras a muitos e mudanças enormes na vida quotidiana de todos”, naquela que é apenas a sua quinta comunicação especial à nação no seu longo reinado (excetuando as mensagens de Natal).

“Estamos a combater esta doença juntos e quero assegurar-vos que, se permanecermos juntos e firmes, vamos ultrapassá-la”, disse.

A rainha recordou, ainda, o primeiro discurso que fez, pela telefonia, em 1940, ajudada pela irmã. “Nós, como crianças, falamos a partir daqui, de Windsor, para as crianças que tinham sido retiradas de suas casas e levadas, para sua segurança. Hoje, mais uma vez, muitos vão sentir um doloroso sentimento de separação dos seus entes queridos. Mas, tal como na altura, sabemos que é o correto”, lembrou.

N.M.

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: