Valparaíso de Goiás recebe de Michel Temer novo veículo para fortalecer o combate ao Aedes Aegypti

Fotos: Linice Moreira

A nova camionete ajudará a Secretaria de Saúde na luta contra perigosas doenças na cidade

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás recebeu nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, uma nova camionete para fortalecer o combate ao mosquito Aedes Aegypi.  O novo veículo foi entregue em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo presidente da República, Michel Temer. O evento contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró, e da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alyane Ribeiro, que representou o secretário Dr. Leonardo Esteves.

Ao receber o benefício, o prefeito Pábio agradeceu o presidente do Brasil e afirmou que a meta é seguir avançando com a otimização dos serviços da Secretaria de Saúde e reforçando o combate ao mosquito transmissor de perigosas doenças. “Estamos trabalhando para garantir sempre o melhor aos valparaisenses, prevenindo e livrando a nossa cidade do Aedes aegypti. Queremos Valparaíso longe de riscos e com as pessoas saudáveis. Não podemos esmorecer, por isso vamos seguir combatendo a chikungunya, a dengue e o zika vírus”, ressaltou.

Temer reforçou que a conexão entre governo federal, municípios e estados tem favorecido a melhora da saúde no País e a redução de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. “Nos últimos tempos não tem havido notícias desabonadoras a essa atividade e assim tem sido em todos os setores da nossa administração. Esse é um momento de comemoração porque significa que os municípios brasileiros estão recebendo veículos para trabalhar pelo povo municipal”, afirmou.

Números apresentados pela SMS revelam que em 2018 foi registrada uma queda significativa nos casos de dengue na cidade. A baixa incidência foi detectada pelo órgão após coleta de dados realizada de janeiro a outubro. Em relação ao mesmo período no ano passado houve uma redução de 79,49%.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: