VALPARAÍSO DE GOIÁS: Nova passarela já está liberada para uso da comunidade

Foto: Ascom

Mais duas passarelas serão construídas no trecho da BR-040 no perímetro de Valparaíso

A Invepar, concessionária responsável pela Via 040, liberou para uso dos pedestres nesta segunda-feira, 01 de julho, a passarela entre os bairros Cidade Jardins e São Bernardo.

A passarela foi instalada na entrada da cidade e terá como finalidade acabar com o conflito entre o trânsito de veículos e pedestres existente no local. A melhoria faz parte do conjunto de passarelas que o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás garantiu junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A estrutura, totalmente iluminada pelo departamento de iluminação municipal, possui 68 metros de comprimento e foi montada em material pré-fabricado. A passarela conta com rampas de acesso com dispositivo “trava-motos”, bloqueio de segurança capaz de impedir o uso por motociclistas, sem bloquear a acessibilidade de cadeirantes.

O governo garantiu ainda outra passarela no trecho que liga o bairro Ipanema e Etapa E – Valparaíso I. A construção deve iniciar no segundo semestre deste ano. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Reis, além destas duas passarelas está previsto ainda a construção de mais uma no trecho que liga o bairro Marajó ao bairro Esplanada V. As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2020. Além disso, estão em discussão outras melhorias.  “Nossa gestão trabalha diuturnamente com entendimento da Via 040 para garantir outras melhorias para moradores e motoristas que passam pela BR-040, que inclui a construção de novas paradas de ônibus, estacionamento e adequação de retornos e acessos”, destacou Antônio Reis.

Desde 2017 o prefeito Pábio Mossoró, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, realizam frequentes audiências na ANTT com vistas às providências emergenciais para melhoraria da BR-040 e segurança dos pedestres. Ações estas que também atendem reivindicações da população que almejam soluções para problemas que afetam diariamente motoristas e pedestres que utilizam a rodovia federal.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: