Projeto de lei sugere teste de gratuito de Covid-19 a doadores de sangue de Goiás

Foto: Assessoria

Proposta apresentada pela deputada estadual Lêda Borges (PSDB) pretende contribuir com a solução de dois desafios atuais em Goiás: aumento do número de doadores de sangue e a quantidade de pessoas testadas para o novo coronavírus. Isso porque o projeto de lei protocolado pela parlamentar nesta quarta-feira (5) sugere gratuidade de teste de Covid-19 a pessoas que doam sangue no Estado.

Segundo informações do Hemocentro de Goiás, desde março, mês em que o isolamento social teve início em Goiás, as doações de sangue caíram 15%, deixando os estoques em situação crítica.

Assim, a deputada propõe a gratuidade de testes de Covid-19 como forma de incentivo para os doadores. Com o aumento de pessoas doando sangue nos bancos mantidos por órgão estatal ou paraestatal, haverá reposição dos estoques e o serviço será regularizado.

Além disso, segundo a propositura, irá proporcionar o aumento de doadores de plasma sanguíneo, que será utilizado no tratamento de pessoas contaminadas com o coronavírus.

Por outro lado, o aumento do número de testes também servirá para que o Estado tenha maiores e melhores informações sobre o número de contágio pela Covid-19 o que facilitará a adoção de medidas para o combate ao novo coronavírus.

Da Assessoria de Imprensa

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: