Projeto de lei quer criar Plano Educacional Individualizado para alunos com necessidades especiais em Goiás

Foto: Divulgação

Apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta quarta-feira (21), o projeto de lei, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), pretende criar “Projeto Prosseguir” e implantar o Plano Educacional Individualizado (P.E.I), para alunos com necessidades especiais no Estado. O objetivo, de acordo com ela, é ofertar melhores recursos para que os estudantes acessem conhecimento com maior qualidade e facilidade.
Pela propositura, fica instituído o acompanhamento escolar aos alunos com necessidades especiais.

Neste sentido, deverão ser elaborados relatórios anuais com as necessidades dos estudantes no âmbito escolar; avaliação das condições de saúde geral; necessidades educacionais especiais do aluno; desenvolvimento do aluno quanto a função cognitiva, motora e pessoal/social, além de atividades de vida autônoma e social.

“O projeto vem atender a uma necessidade recorrente da rede, que acontece no início de cada ano letivo sobre as necessidades do aluno com deficiência. Nosso intuito é promover o suporte no processo de transição, através do P.E.I, sendo possível visualizar e compreender de forma objetiva, considerando suas potencialidades, avanços e sugestões para continuidade dos estudos”, justifica a tucana.

Da Assessoria de Comunicação

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: