Prefeitura de Novo Gama inicia reforma e contenção da ponte na região Vale do Sabiá

Foto: Caique Silva

A Prefeitura Municipal de Novo Gama está reformando a ponte que fica na região do Vale do Sabiá e no Setor de Chácaras Paulista, que estava em péssimo estado devido às chuvas na região, impossibilitando o tráfego seguro de veículos e colocando em risco a vida das pessoas que precisam passar pelo local.

O trabalho inclui a reforma da estrutura da ponte e também uma obra de contenção do terreno próximo a ela, visto que a erosão estava obstruindo o solo do local. A obra irá beneficiar todos aqueles que precisam transitar diariamente pela ponte para destinar-se aos bairros do Novo Gama e região. O acesso está situado em uma zona rural do município.

Histórico

A ponte havia sido trocada no ano passado, entretanto, devido ao volume de chuvas das últimas semanas, a mesma veio a ceder em certas partes da estrutura. A equipe de funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana já estava ciente do problema há alguns dias e havia solicitado o material para refazer a ponte.

No entanto, a madeira do tipo Cumaru (vigotas de 30×40 de sustentação do painel da estrutura), que é utilizada para este serviço, é importada do estado do Pará e demora certo tempo até que a sua encomenda chegue ao município.

Texto e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: