Prazo para regularizar título de eleitor pela internet termina nesta quarta-feira (6)

Até o dia 4 de abril, TRE-PR fez 23 mil atendimentos pela internet — Foto: TRE-SC/Divulgação

Eleitores podem pedir ainda transferência ou novos títulos por meio do atendimento eletrônico oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Por G1 PR

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para regularização de títulos de eleitor, além de pedidos de transferência e novos títulos, por meio do atendimento eletrônico feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A regularização é obrigatória para todos os eleitores com título cancelado, inclusive para os que não fizeram cadastro biométrico em 2017 e 2018, e para quem tem mais de 18 anos e não possui o documento.

Os eleitores que não fizeram a biometria em 2019 não precisam procurar o TRE-PR neste momento.

O atendimento pela internet começou no dia 20 de abril e foi adotado pela Justiça Eleitoral para evitar aglomerações e o contágio da Covid-19.

No Paraná, são 1.588 casos e 99 mortes causadas pela doença, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado na terça-feira (5).

Até o dia 4 de abril, 23 mil atendimentos haviam sido feitos pelo TRE-PR.

Entre os serviços do TRE-PR disponíveis pela internet estão:

  • Primeiro título (alistamento eleitoral);
  • Mudança de município (transferência);
  • Alteração de dados para emissão de certidões;
  • Alteração de local de votação por necessidade de mobilidade;
  • Regularização de título cancelado.

O Tribunal informou que o eleitor precisa quitar débitos com a Justiça Eleitoral, caso tenha, antes de solicitar atendimento. O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil.

Eleitores sem condições financeiras podem pedir a dispensa da multa eleitoral. As solicitações são analisadas pela Justiça.

Segundo o TRE-PR, o cancelamento de títulos de eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico foi temporariamente suspenso até o segundo turno das eleições de 2020.

Em todo o estado, 150 mil títulos haviam sido cancelados por este motivo, conforme o TRE-PR.

O Tribunal informou ainda que os eleitores podem ter acesso à versão digital do título por meio do aplicativo E-Título, disponível para smartphones.

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: