Obras, saúde e cultura na pauta de Claudio Abrantes

Fotos Assessoria

Deputado distrital leva demandas da cidade ao presidente da Novacap. Em reunião com secretário do Cultura, alternativas para os profissionais da área são debatidas

Pela união de forças, vêm aí melhoras para a população do Distrito Federal. O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) realizou reunião com o presidente da Novacap, Cândido Teles, e o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues, na manhã desta terça-feira (9/6), na sede do órgão.

Foram discutidos vários temas, entre eles ações como construção de UBSs, calçadas, drenagem e pavimentação em diversos locais da cidade, incluindo o Córrego do Arrozal. Uma nova reunião, envolvendo o DER, será realizada para selar a parceria entre os dois órgãos para a realização de obras em Planaltina.

Claudio Abrantes elogiou o trabalho da Novacap em função da saúde do moradora da cidade. “Planaltina estava entre a terceira cidade mais afetada pela dengue. Graças às ações de limpeza realizadas pela administração juntamente com a Novacap, a RA hoje não está nem entre as dez mais afetadas”, destacou.

“Além disso, desde o ano de 2009 a população não recebia qualquer obra voltada para a saúde. Agora, já podemos celebrar a UBS 20, entregue no ano passado, e outra em franco avanço, no Vale do Amanhecer. E vêm mais novidades pela frente”, anunciou.

Para finalizar, ficou acertada a presença da Novacap em Planaltina, nas próximas semanas, para uma intensa rodada de serviços na cidade. “Agradeço ao governador Ibaneis pela orientação quanto a essa parceria”, finalizou Claudio Abrantes, líder do Governo na Câmara.

Cultura
Uma das áreas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus é a cultura. Para sobreviver, artistas, agentes culturais e tantos outros profissionais do segmento estão tendo de criar formas alternativas de trabalhar.

No intuito de buscar saídas para essas pessoas e suas famílias, o deputado Claudio Abrantes se reuniu, também nesta terça-feira, com o secretário de Cultura Bartolomeu Rodrigues.

“Engana-se quem pensa que cultura é só alegria e diversão. Claro que tudo isso faz parte, mas a área da cultura é um grande movimentador da economia, sobretudo no DF. São milhares de empregos gerados a partir de ações culturais”, lembrou o parlamentar, referindo-se por exemplo a toda a estrutura que envolve um evento.

“Segurança, serviços gerais, técnicos, alimentação, bares, serviços auxiliares, entre outros, tudo isso está envolvido na temática da cultura. E, neste momento, praticamente todos estão parados”, alertou.

O deputado deixou a reunião com o compromisso firmado de seguir trabalhando por modelos eficientes para a cultura, em seus diversos segmentos. O secretário, por sua vez, também se comprometeu no empenho por essas alternativas.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: