NOVO GAMA: Vereador Medeiros lança campanha para conscientizar a população sobre cuidados com o coronavírus

Foto: Divulgação

Por iniciativa própria o vereador iniciou a campanha em suas redes sociais #preserveavida #ficaemcasa

Por Nilton Magalhães / Da Redação / Toda Hora

O vereador Medeiros (DEM-GO) por conta própria lançou hoje 01, uma campanha em suas redes sociais para conscientizar a população sobre cuidados com o coronavírus, o vereador é o primeiro parlamentar do município de Novo Gama-GO a tomar a iniciativa, disse que é a favor do “isolamento social” até que a situação tenha uma reversão. A idéia é orientar a população com dicas, com informações precisas baseadas em dados do Ministério de Saúde. Pois muitas pessoas não sabem muito sobre o assunto.

Sabemos que é um momento difícil para todos, mesmo assim não devemos facilitar, a prevenção é a melhor forma, essa é a minha opinião, não quero aqui mudar a opinião de ninguém, mas sigo o que a OMS (Organização Mundial de Saúde) orienta e obedecendo ao decreto do Estado de Goiás e do município de Novo Gama. Pois esse vírus é mortal, vi na TV que se não houver a quarentena é rápida a contaminação, e a saúde do Brasil já é crítica e entraria em colapso, disse.

NÚMEROS BRASIL

Até o momento no Brasil já são 6.836 casos confirmados, 127 recuperados e 240 óbitos. No estado de Goiás a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 65 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados por critério laboratorial. Destes, há um óbito confirmado.

NÚMEROS GOIÁS

No Estado de Goiás, há 2.546 casos suspeitos em investigação. Outros 760 já foram descartados. As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (39), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (3), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1)*, Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Paranaiguara (1).

Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente  suspeitas de novos  casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros. Segundo dados atualizados às 13h35 de terça-feira, 31 de março de 2020

NOVO GAMA

Segundo boletim publicado no dia 30 de Março informado pela Prefeitura o município de Novo Gama não tem nenhum caso de paciente confirmado para o Covid-19. Mas os números atualizados são: pois temos 14 casos suspeitos e 17 descartados. 

Post da campanha / Divulgação

Link da fanpage do vereador Medeiros em:

https://www.facebook.com/Vereador-Medeiros-104340227795565/
Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: