Marcelo Tas vai comandar volta de Provocações

Foto/Divulgação
Carolina Paiva, Edição
Durante 15 anos, o ator e diretor Antônio Abujamra foi a cara – e a alma – do programa Provocações, na TV Cultura. Concedendo um tom dramático a seu papel de entrevistador, Abu, como era carinhosamente chamado, tirava seus convidados da zona de conforto com perguntas instigantes, inesperadas.

]Após sua morte, em 2015, Provocações, órfão de seu célebre provocador, saiu do ar. Não se sabia o destino do programa até Marcelo Tas anunciar oficialmente em seu Twitter, em março, que havia aceitado “a missão de atualizar o Provocações, o anti-talk-show criado pelo mestre Antônio Abujamra”.

Nessa nova versão do programa, que estreia na próxima terça, 14, às 22h30, a atração passa a se chamar #Provocações. A essência é a mesma do original, garante Tas, em entrevista ao Estado. Preservam-se a iluminação, o enquadramento de câmera, o estilo de perguntas.

“A novidade é que serei eu quem fará o programa e isso, claro, muda muito, porque o Provocações é muito centrado na figura de quem está lá. Então, evidentemente que ele vai ter novas nuances, mas o DNA é o do programa. Vamos seguir a trilha e, quando você segue uma trilha, você estará sempre entrando num terreno desconhecido, e aí o improvável vai acontecer”, diz Tas.

Outra nova característica da atração é a participação do telespectador usando a #Provoca. É por meio dela que será possível enviar perguntas para os entrevistados do programa. Foi assim também, pelas redes sociais, que o público escolheu o primeiro entrevistado do #Provocações: o político Ciro Gomes.

Marcelo Tas já gravou entrevista também com o humorista e apresentador Danilo Gentili, com quem trabalhou no CQC, e, segundo antecipa Tas, a apresentadora Maisa Silva, do SBT, confirmou sua participação no programa.

A volta da atração faz parte da programação comemorativa de 50 anos da TV Cultura, com 20 estreias e mais de 800 horas de novos conteúdos. Além de investir em produções próprias, como o já citado #Provocações, Cultura, O Musical, Escala Musical e Vitrine Brasil, a emissora destaca outras atrações, como a série de documentários Ciência de Tudo com Stephen Hawking e a produção Genius: A Vida de Einstein, protagonizada por Geoffrey Rush, ambas da National Geographic; a série Valentins, do Gloob, que acompanha as aventuras da família Valentim; a faixa Sala de Cinema, parceria da Cultura com a Spcine, com 36 longas de ficção e documentários; entre outras.

Notibras

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: