LEIA O NOSSO EDITORIAL: A verdadeira Páscoa

Arte/TH

A verdadeira Páscoa

A Páscoa, ou Domingo da Ressurreição, como também é chamada, é uma data que celebramos a ressurreição do Senhor Jesus que ocorreu três dias após sua crucificação. Seu tempo exato coincide com o primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio vernal de cada ano. A páscoa é lembrada para os cristãos a fim de comemorar a ressurreição de Jesus e o que ele disse, no evangelho de João 20:19, “A paz seja convosco. Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio.” E, soprando sobre eles, acrescentou: “Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem a alguém os seus pecados, perdoados ficam. Se se recusarem a perdoá ­los, ficarão por perdoar.”

Dessa forma, um dos resultados é que eles não tinham dúvidas de que o Senhor Jesus havia ressuscitado da morte depois de ter sido pregado na cruz, e não havia dúvida alguma na obra do
Senhor Jesus deixada para redimir a humanidade. Já em João 20:30 – diz que: Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.

Em João 20:31, confirma-se o verdadeiro significado da “Páscoa”. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. Sobre o “coelho e ovo” sabe-se que o ovo é uma tradição antiga que surgiu antes de Cristo, pode ser considerado como um costume pagã, a tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova, mas não é citado na bíblia nem no Novo Testamento.
Feliz ressurreição do Senhor Jesus!

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: