Leia na coluna Mulher Século XXI: Bia Kicis. Feminina mas não Feminista. A força da mulher no congresso nacional

Arte/TH

Olá Sou a Jornalista Léa Cruvinel e hoje irei falar sobre a terceira Deputada Federal mais votada no DF, Bia Kicis PRPDF. Com 86.415 votos ela chegou à bancada federal para mostrar a que veio sua postura firme, contundente hoje as expectativas de ser líder do governo federal na câmara federal trás um orgulho imenso para todas nós mulheres e a intenção de Bia Kicis é de compor e presidir a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) na Câmara.

Foto: Reprodução/Facebook

Com uma experiência vasta a comissão ligada à questão familiar, revisão á lei do desarmamento e também da redução da maioridade penal será
essas bandeiras defendidas por Bia Kicis. Outro assunto também que vai defender será a
luta contra a ideologia de gênero nas escolas, Bia Kicis não é homofônica até porque a luta da deputada é pelo respeito, respeito esse que perdemos ao longo de anos. Será árdua a sua luta porem estaremos juntas para defender.

Natural de Resende-RJ e com 57 anos, por esses dias, ou melhor, no dia 1º de Fevereiro deixará a sigla do PRP rumo ao PSL motivo o Partido Republicano Progressista não alcançou a chamada cláusula de barreira e como consequência não
deverá ter acesso ao fundo partidário e o tempo de propaganda em Rádio e televisão. O Século XXI vem sendo marcado pela ascensão das mulheres em todas as atividades. Elas tomarão o poder neste século, pois conquistarão a igualdade com os homens.

É correto que a mudança acontece num tempo maior do que gostaríamos, entretanto algumas independem da nossa vontade, o espaço da mulher tem conquistado todas as áreas do mercado de trabalho é reflexo de sua capacidade, bem como de uma evolução social.

LÉA CRUVINEL
Jornalista
acontecehoje.jornal@gmail.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: