Leia a coluna do Pr. Gilson Ferreira: Natal

Arte/TH

A festa do natal nunca esteve presente na bíblia e nem nas festividades dos primeiros cristãos. Os primeiros  relatos vem do Egito costumes pagãos se misturavam com o natal. Quem celebrava grandes banquetes no dia do seu nascimento (natalício) era tão somente pecadores como faraó e Herodes. Nos 3  primeiros séculos da era crista os cristãos não celebravam o natal, esta festa pagã teve inicio no sistema que hoje é conhecido como igreja romana no século IV. No século V foi oficialmente ordenado que o natal fosse observado para sempre em honra ao deus sol. Existia 8 festas para dias especiais dos judeus a saber:

1-Pascoa ou pães asmos, 2-tabernaculos ou barracas, 3-pentecostes, semanas, primícias ou sega, 4-lua nova, 5-ano novo ou trombetas, 6-dia da expiação ou do perdão, 7-purin, 8~luzes ou dedicação.

A festa da dedicação encontra-se registrado em João 10.22 na qual os judeus desde 164 ac celebrava a vitória dos Macabeus sobre o rei Antíoco Epifânio IV rei da Síria. Os livros apócrifos de Macabeus apresenta esta historia. Antíoco havia sido derrotado no Egito depois atacou os judeus, matou homens, mulheres e crianças e invadiu o templo, removeu o altar de ouro os vasos e ofereceu ali um porco ao seu deus Zeus. Ele proibiu a circuncisão, a observação do sabat e ordenou que só porcos fossem sacrificados. Certa vez Matatias o Macabeu e seus 5 filhos recusaram a sacrificar porcos então mataram o oficial sírio e seus soldados , esse foi o começo de uma rebelião. Quando Matatias morreu seu filho Judas Macabeu ajuntou muitos judeus corajosos e levou a vitória sobre os sírios.

Se fosse a vontade de Deus que guardássemos a data do aniversario de  Jesus porque Deus oculta isto na bíblia? Deus ordena a relembrar biblicamente a morte de Jesus ( ICo 11.26) sua próxima vinda .Todos sabem que não foi em dezembro que Cristo nasceu, esta festa é em adoração ao deus sol, ainda  que diga que é o nascimento de Jesus continua sendo em adoração ao deus sol, apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão uma lebre más nem por isso ela deixa de ser uma lebre .(fonte enciclopédia, ofreligious) o natal é a principal tradição do sistema corrupto babilônico fundado por Ninrode, neto de cão filho de Noé. Ninrode casou-se com sua mãe e depois de morto, ela propagou a perversa doutrina da reencarnação de Ninrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que em cada aniversario de seu natal (nascimento) Ninrode desejaria presentes em uma arvore. A data do aniversario de Ninrode era 25 de dezembro, aqui está a verdadeira origem da arvore de natal.

OBS: Continua na edição nº 12

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: