Lêda Borges requer ordem cronológica no pagamento de servidores do Poder Executivo Estadual

Foto:Assessoria

Ordem cronológica no pagamento de servidores do Poder Executivo Estadual. É o que requer a deputada Lêda Borges (PSDB) em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante sessão plenária desta terça-feira (3). Objetivo é evitar e combater privilégios.

Conforme a parlamentar, o pagamento deverá obedecer a seguinte prioridade: folhas residuais de exercícios anteriores; ex-servidores cujos vínculos tenham sido extintos; servidores da segurança pública, saúde, educação e socioeducativo; servidores inativos e pensionistas em folha; demais servidores ativos; agentes políticos e parcelamento de salários atrasados.

“Não se pode permitir admitir que servidores novos recebam seus vencimentos em dia, enquanto os servidores já desligados e até mesmo pensionistas amarguem atrasos que superam meses, como ocorreu no início do ano, perdurando até setembro de 2019”, cita.

De acordo com ela, o projeto pretende “reduzir os prejuízos suportados pelos servidores do Estado, preservar a dignidade da pessoa humana e eliminar privilégios no recolhimento dos vencimentos”.

Da Assessoria de Imprensa

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: