JANETE ANDRADE: pelas lutas e desafios em prol da comunidade de Cristalina (GO)

Fotos: Divulgação

POR NILTON MAGALHÃES / Da Redação – Toda Hora

Janete Belém Oliveira de Andrade é de origem humilde e marcada, desde cedo por muita luta. Escolheu, ainda em 2002, o Distrito de Campos Lindos (GO) para morar. Cheia de esperança foi acolhida com amor pela comunidade local, onde ficou conhecida como a loira da comunidade, completando, em 2020 dezoito anos em Cristalina.

Mulher trabalhadora de caráter incomparável, solidária, sempre teve como um de seus objetivos a missão de ajudar o próximo. Sem medir
esforços, -Janete busca resolver os problemas da comunidade, sendo uma referência natural de ações sociais na região.

Seu primeiro contato com a vida pública foi na ocasião em que, tendo seu esforço reconhecido, foi convidada pelo então Vereador Dionei ser sua assessora, em seguida ocupando cargo na Secretaria de Cidadania do Município, na qual desempenhou papel de destaque.

Disputou a primeira eleição em 2012. Para surpresa de seus adversários alcançou o cargo de suplente, assumindo a cadeira de vereadora, permanecendo por dois anos, momento em que fez um excelente e elogiado trabalho, tendo como destaque a aprovação da Lei que regulamenta a Feira do Distrito de Campos Lindos, com projeto de sua autoria.

Nas eleições de 2016, já consolidada como uma das principais lideranças do município candidatou- -se ao cargo de vereadora, sendo eleita pelo povo,
tendo sido a mulher mais votada do município para o mandato 2017/2020.

Pensando no bem estar e qualidade de vida da população de Campos Lindos, Janete encabeçou diversos projetos sociais ao lado da sua rede de apoio “Amigos da Janete Andrade” composta por doadores, colaboradores e voluntários. São projetos de destaque, tais como:

“Servindo Sopa com Amor”, pelo qual é realizada semanalmente a doação de sopa às famílias necessitadas da região; “Gente ajudando Gente”, pelo qual são realizados cortes de cabelo, design de sobrancelha, bazar de roupas e oferecimento de calçados gratuitos.

Além, é claro, de não permitir que datas comemorativas passem em branco, sendo organizadora de grandes eventos como a festa do dia das crianças, ocasião em que presenteia a todos; Páscoa onde são distribuídos ovos de chocolate; Dia das mães, dos pais, da mulher, Arraiá e tantos outros. Todos estes eventos são púbicos e feitos com muito carinho e dedicação, com o objetivo de proporcionar entretenimento a comunidade.

Cumprindo seu dever enquanto vereadora, de propor, discutir e aprovar as leis a serem aplicadas no município, além de fiscalizar as ações do Executivo, Janete Andrade tem como marca registrada projetos de assistência social, que beneficiam anualmente inúmeras pessoas com necessidades dos mais diversos tipos.

ACLAMAÇÃO POPULAR

Janete Andrade, é “aclamada pelo povo” e desejada para ser essa represente que venha trazer a transformação e transparência de um trabalho novo e eficaz, com a participação e apoio do povo e com a força do seu partido PROS.

MAIS MULHERES NA POLÍTICA

De acordo com os pesquisadores da Unicamp, a presença feminina melhora esse indicador porque quando as mulheres estão no comando há uma melhor implementação de políticas públicas sociais. Janete Andrade, mulher de fibra que sempre tem levantado a bandeira e vestindo a camisa em nome das mulheres em meio a desigualdade, desamparo e com falta de oportunidade.

PERFIL

Nome:
Janete Belém Oliveira
de Andrade
Idade: 51
Estado Civil:
União estável
Profissão:
Vereadora / Câmara
Municipal de Cristalina (GO)
Escolaridade:
Ensino Médio completo
( Cursando Faculdade de
Administração).
Naturalidade:
Montalvânia-MG

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: