Ibaneis Rocha prestigia posse do senador Siqueira Campos

Ibaneis: “Siqueira Campos é um dos homens que lutaram para democratizar este país” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Governador do Distrito Federal participou de sessão no Congresso Nacional nesta terça-feira (16)

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prestigiou a posse do senador Siqueira Campos (DEM-TO), na manhã desta terça-feira (16), no Congresso Nacional. Siqueira assume a vaga por ser primeiro suplente do senador eleito Eduardo Gomes (SD-TO), que se afastará do cargo para comandar a secretaria de Estado da Governadoria do Tocantins.

A sessão não deliberativa foi conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Ibaneis compôs a Mesa plenária e falou sobre a importância de Siqueira Campos para o Brasil.

“Siqueira Campos é um dos homens que lutaram para democratizar este país. Dos rincões onde fui criado, no interior do meu Piauí, com a chegada de Palmas e Tocantins, passamos a acreditar que o Brasil poderia se desenvolver. A criação de Tocantins marcou uma nova história para o país, de desenvolvimento”, disse o governador do DF no plenário do Senado, ao lembrar que o senador participou da elaboração da Constituição Federal de 1988 e liderou a criação do estado do Tocantins.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre disse ser necessário “abraçar parte importante da história e desse estado pujante (Tocantins). A população do estado está representada, hoje, neste momento histórico de prestígio e homenagem a este homem público.”

Outros parlamentares dirigiram palavras ao ex-governador do Tocantins, entre eles o filho e deputado estadual Eduardo Siqueira Gomes; o deputado federal Carlos Henrique (Gaguim), o governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Ibaneis trocou palavras de gentileza e reconhecimento com Siqueira Campos no gabinete do novo senador | Fotos: Renato Alves / Agência Brasília

Momentos antes da solenidade em plenário, Ibaneis falou ao parlamentar de 90 anos no gabinete de Siqueira Campos. “Sou grato à maneira com que você abrigou o povo piauiense. Todos ali tiveram oportunidade de emprego, de criar suas famílias. Conheço muita gente agradecida a você pelo que fez”, declarou o governador.

Siqueira Campos agradeceu as palavras e reforçou que sempre lutou “para dar condições ao povo de Tocantins”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: