Ibaneis atende indicação de Claudio Abrantes e anuncia 821 professores

Fotos: Assessoria

Proposição foi protocolada em março e pede retomada de processo que teve de ser suspenso frente aos riscos da pandemia. Profissionais já foram nomeados

Atendendo a uma indicação do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a contratação de 821 professores até a semana que vem. Esses profissionais já haviam sido nomeados e tiveram processo de posse interrompido em função da pandemia do novo coronavírus.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

“Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas neste momento e da concentração de esforços do poder público no sentido de minimizar os efeitos do coronavírus sobre a sociedade, e reconhecemos todas as medidas tomadas nesse sentido. Agora, o anúncio dessas contratações chega para sanar uma necessidade que vem desde 2016”, disse Claudio Abrantes.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26/6), em frente ao Palácio do Buriti. “Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha pela medida e parabenizamos o secretário Leandro Cruz pela condução do processo. Esses profissionais chegam para reforçar os quadros, no sentido de garantir a melhor educação para os nossos estudantes, sobretudo no atual cenário”, completou o líder do Governo na Câmara.

A Indicação No 3742/2020, de autoria de Claudio Abrantes, foi protocolada em março, e lida no dia 31 do mesmo mês, e pede para que o governador dê posse aos 821 professores de Educação Básica. De acordo com o texto, a convocação deveria ocorrer tão logo cessassem os efeitos que motivaram o Decreto 40.572.

“Essa é uma vitória não dos profissionais que aguardam para serem chamados, mas de nossa sociedade. A educação é uma das principais ferramentas para a construção de um mundo melhor, e, neste momento, todos os esforços para não permitir que nossos estudantes tenham qualquer prejuízo devem ser envidados”, destacou Claudio Abrantes.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: