Governo Estadual prevê fechar tudo novamente em Goiás, nesta semana

Caiado destaca que regiões como os Entornos do DF e Goiânia podem ter isolamento social mais rígido, motivo seria a queda de adesão ao isolamento e o avanço da Covid-19 – Foto: Reprodução.

Por Nielton Soares

Após mais de três horas de reunião por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse aos prefeitos goianos que deve publicar um novo decreto na quarta-feira (13), endurecendo as medidas de combate à Covid-19.

Na reunião houve a discussão das medidas que deverão ser adotadas nas regiões do Estado, tendo como destaques os Entornos do Distrito Federal e de Goiânia, afirmou Caiado.

Além de diversas regras, o fechamento novamente do comércio nos municípios goianos não está descartado pelo governo.

Em entrevista à Globo News, Caiado afirmou que o Hospital de Campanha, construído pelo Governo Federal no Entorno do DF não foi transferido para a gestão do Governo Estadual. “Além disso, não tem o aparelhamento dos 40 leitos da unidade”, reafirmou o governador.

Flexibilização

A flexibilização das atividades indústrias e comerciais, por meio do último decreto estadual, resultou na situação de baixo adesão da população em ficar em casa, ou seja, menor taxa de isolamento social e crescente número de casos da Covid-19.

Fonte:O HOJE

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: