Governador recebe bicampeão mundial de jet ski

Foto: Octacilio Queiroz

Beneficiário do Pró-Atleta, Davi Prado vai disputar campeonato nos Estados Unidos

Davi Prado, de 19 anos, embarca para Arizona, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (26/9) para disputar o Mundial de Jet Ski 2019. Mas, antes disso, passou no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, para visitar o governador Ronaldo Caiado, que ficou emocionado ao saber que o jovem atleta é beneficiário do programa Pró-Alteta.

Ao lado do vice-governador Lincoln Tejota, Ronaldo Caiado parabenizou Davi Prado pelas conquistas. “É uma alegria receber Davi e os pais, que me deram um orgulho enorme. Recebi um presente, uma foto minha com ele em um porta-objeto, que ficará em minha mesa”, disse o governador.

Lincoln Tejota abraçou o rapaz e o cumprimentou pelas vitórias. Além disso, ambos desejaram boa sorte a Davi na busca do terceiro título de campeão mundial nos Estados Unidos, na competição que será realizada entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro. O atleta competirá na modalidade Jet Ski Stand Up, na categoria: Ski Stock.

Davi Prado participa da competição há nove anos consecutivos e já foi considerado um piloto estrela do Mundial. “O primeiro título, Davi ganhou aos 12 anos, em 2012. Também já recebeu uma homenagem por ser um atleta de referência, um atleta modelo”, comentou orgulhoso Ezio do Prado, pai do competidor.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Rafael Rahif, também acompanhou a família de Davi no encontro com o governador. Na conversa com Caiado, Davi destacou a importância do Pró-Atleta. “O único apoio certo que temos é o [programa] Pró-Atleta. Agora, conseguimos alguns patrocínios”, apontou.

Davi já conquistou o título de campeão mundial por duas vezes, campeão brasileiro por seis vezes, campeão europeu uma vez, em Portugal, e vice-campeão europeu, de manobras radicais. Inspirado no pai, que também era atleta, Davi iniciou a carreira esportiva aquática em 2010, com 10 anos.

Secretaria de Comunicação

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: