Força-tarefa visita estádio Adonir Guimarães e planeja reforma

Fotos: Assessoria

Acompanhado do deputado distrital Claudio Abrantes, grupo coordenado pela secretária Celina Leão avalia condições do estádio com vistas à sua revitalização

O pontapé inicial para a reforma do Estádio Adonir Guimarães, em Planaltina, foi dado nesta sexta-feira (3/7). Acompanhada do deputado distrital Claudio Abrantes, uma força-tarefa coordenada pela deputada federal Celina Leão, secretária de Esporte do DF, fez uma visita técnica à arena, uma das mais tradicionais da capital. A missão é fazer um raio X completo do estádio e de suas necessidades, visando a uma reforma.

“Trazer de volta a glória do Adonir Guimarães é um sonho que tenho há anos, e que agora temos, sob a orientação do governado Ibaneis Rocha e condução da secretária e deputada Celina Leão, um norte para que possamos levar adiante essa ideia”, disse o deputado distrital Claudio Abrantes, morador de Planaltina, anfitrião da vistoria.

O grupo visitou todas as instâncias do estádio, passando pelo gramado, vestiários, banheiros, arquibancadas, tribuna de imprensa, entre outras. Foram avaliadas, de maneira preliminar, as estruturas e dependências do equipamento público. Para isso, o grupo contou com a presença de uma equipe multidisciplinar, com engenheiros e técnicos diversos.

“Esse momento é de extrema importância para nós. O amor da cidade pelo Adonir Guimarães é muito grande, e existe ainda a necessidade da população por esse estádio, que pode voltar a ser um local amplamente utilizado pelo morador de Planaltina”, comentou Claudio Abrantes.

Já se preveem para a revitalização a chegada de opções de lazer e cultura, somando-se itens que venham a trazer segurança e a prática da cidadania ao local. Como, por exemplo, a instalação de um posto do BRB e a criação de uma pista de atletismo. Agora, as tarefas foram divididas, para que se chegue a um consenso sobre as demandas do estádio.

Entregue à população em agosto de 1978, o Adonir Guimarães foi palco de memoráveis partidas e campeonatos. No estádio, por exemplo, o ponta-direita Mané Garrincha disputou sua última partida, em 1982. À ocasião, cerca de 12 mil pessoas lotaram cada canto da arena. O jogo foi um amistoso organizado para arrecadar fundos para o jogador, que faleceu cerca de um mês depois. O ex-goleiro Paulo Victor, atual diretor de Futebol do DF, também presente à comitiva da manhã, atuou na partida.

“É por essas e outras que temos aqui um equipamento público de potencial imensurável, no que diz respeito à memória do futebol de Brasília e de Planaltina, de onde saíram tantos craques, e de tudo o que essa estrutura pode trazer para nossa população, para os jovens da cidade”, finalizou Claudio Abrantes.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: