Eurípedes José do Carmo é o novo presidente da Agehab

Fotos: Divulgação

A posse aconteceu nesta segunda-feira, dia 11

Tomou posse na manhã desta segunda-feira, dia 11, o novo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes José do Carmo. Ele foi prefeito de Bela Vista de Goiás por dois mandatos (2009-2016) e é irmão do senador, Luiz Carlos do Carmo. Eurípedes falou aos colaboradores da Agência durante assinatura do ato de posse, destacando que é um homem de equipe e que pretende promover uma agenda positiva para o Governo de Goiás à frente da Agehab.

Eurípedes José do Carmo: “Sou um homem de equipe e vou imprimir uma agenda positiva na Agehab”

O presidente empossado agradeceu ao governador Ronaldo Caiado pela oportunidade, lembrando que a população reconheceu nele o espírito de moralidade, tanto que o elegeu em primeiro turno. Segundo Eurípedes, o convite de Caiado para assumir o comando da Agehab surgiu baseado em sua experiência no poder executivo. “Estávamos há 30 anos sem levar habitação de interesse social para Bela Vista de Goiás. Em 8 anos, conseguimos, com persistência e parcerias, construir 650 moradias. É um número muito importante para uma cidade desse porte”, revelou.

Luiz Carlos do Carmo estava presente na posse e afirmou que o irmão é um homem sério e muito justo. Ele colocou seu mandato à serviço da Agehab, que segundo o senador, é um lugar onde se faz o bem às pessoas, levando o benefício da moradia a quem mais precisa. “Esse grupo está assumindo com o compromisso de trabalhar muito para ter uma atuação diferenciada”, disse.

O ex-presidente da Agehab, Cleomar Dutra, passou às mãos do novo gestor um relatório com todos os convênios ativos – são 433 ao todo, com previsão de investimento de R$ 229 milhões em 2019. Segundo Cleomar, somente em construção de moradias são 140 convênios, sendo que 45 ainda não tiveram as obras iniciadas. Ele listou os principais empreendimentos do Estado e também as propostas em análise, que buscam aporte financeiro, em municípios como Goiânia, Alto Paraíso e Aparecida. Cleomar Dutra também entregou o planejamento estratégico de cada diretoria e gerência. “Saio com a satisfação de dever cumprido. A Agehab sempre terá em mim um grande parceiro”, afirmou.

Perfil

O advogado Eurípedes José do Carmo tem 63 anos. É também formado em Ciências Contábeis, agropecuarista e empresário do ramo de mineração. Foi prefeito de Bela Vista de Goiás no período de 2009 a 2016. Bancário por 28 anos, aposentou-se como superintendente do Bic Banco. Ele é casado com a assistente social Saula do Carmo e tem dois filhos, Andrea Karlla e Adriano do Carmo.

Mais informações: (62) 3096-5015/5016

Fonte: http://www.goias.gov.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: