Educadores de Goiás e de Brasília vão vivenciar, na prática, como é possível unir temas sociais e a literatura

Foto:Divulgação

Estado e DF recebe palestras sobre como a Biologia e a Literatura são ferramentas que podem contribuir para a sustentabilidade

Curitiba, maio de 2019 – O vice-presidente de assuntos corporativos e Sustentabilidade, da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, participa, nos dias 07, 08 e 09 de maio, em conjunto com a especialista em literatura, Benita Pietro, de um evento muito importante em prol da educação e da sustentabilidade.

Eles apresentarão aos professores de Goiás e do Distrito Federal a Coleção Novozymes Nova Perspectiva e como ela tem gerado ações positivas com alunos e leitores por todo o país. A temática, neste ano, envolve sustentabilidade e consciência cidadã, em palestras com o tema: “Agenda 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Ciências e Leitura para a construção de uma sociedade sustentável”.

Foto:Divulgação

A Coleção Nova Perspectiva reúne livros digitais gratuitos com a proposta de motivar os leitores a refletir sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para conhecer o projeto EDUCAÇÃO, os livros-aplicativos e mais sobre os ODS, basta acessar: http://www.bioapp-novozymes.com.br.

Serviço:

Palestra: Agenda 2030: ODS, Ciências e Leitura para a construção de uma sociedade sustentável.

Dia: 07 de maio

Horário: 9h às 11h e 14h às 16h (grupos diferentes)

Local: Biblioteca Nacional de Brasília, Setor Cultural Sul SCTS Lote 2

Parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Dia: 08 de maio

Horário: 9h às 11h e 14h às 16h (grupos diferentes)

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Rua 17, Quadra 47 – Novo Jardim Oriente – Valparaíso II

Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, por meio da Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica e Coordenadoria de Formação Continuada, com apoio da YouEduc.

Dia: 09 de maio

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Auditório Brasilete Ramos Caiado

Câmpus Cora Coralina – Universidade Estadual de Goiás

Av. Dr. Deusdete Ferreira de Moura, S/N, Centro – Goiás

Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Goiás, Universidade Estadual de Goiás e apoio da Casa de Ciça – Experiência e Residência em Arte e da Livraria Leodegário.

Palestrantes

Pedro Luiz Fernandes, Paraná, Vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novozymes. Mestre em Governança e Sustentabilidade no Instituto de Negócios e Economia ISAE/FGV.

Benita Prieto, Rio de Janeiro, atualmente vive em Lisboa, contadora de histórias, investigadora de leitura digital, integrante do Grupo de Pesquisa GELIJ do iiLer /Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil e em Leitura: Teoria e Práticas.

Por Paula Batista / LIDE Multimídia

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: