Distrito Federal começa testagem em massa de Covid19 nesta terça-feira

Foto: ABr

Serão priorizados os que convivem com idosos e portadores de comorbidades

Começa nesta terça-feira (21) no Distrito Federal a testagem em massa para detecção do coronavírus, quando serão aplicados 100.000 testes em vários pontos de Brasília e da cidade de Águas Claras.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou ao Diário do Poder que inicialmente serão testadas as pessoas que convivem com e idosos e/ou com pessoas portadoras de comorbidades ou doenças preexistentes. Mas Ibaneis afirma que nenhuma pessoa será impedida de fazer o teste.

Os testes serão aplicados em postos em “drive-thru”: as pessoas serão testadas sem precisar sair dos carros, para que profissionais de Saúde recolham amostras de saliva. Os testes ficam prontos em 72 horas.

No primeiro momento, os testes serão realizados no Plano Piloto (Parque da Cidade e no Estádio Mané Garrincha) e na cidade de Águas Claras (Unieuro e mais dois ou três pontos que estão sendo definidos).

Além dos testes feitos com amostras de saliva, com resultado em 72 horas, o governo do DF também vai disponibilizar para casos especiais testes a partir de amostras de sangue, com resultado em 15 minutos.

D.P.

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: