Dias de muitas flores no Pavilhão do Parque

Foto: Divulgação
Carolina Paiva, Edição
Anote na agenda para nõ esquecer: de quinta, 19, a domingo, 22, Brasília sediará mais um evento da cadeia produtiva de flores. É a FestFlor 2019, considerada uma das maiores feiras de negócios do Centro-Oeste, que dura quatro dias e vai oferecer ao público workshops, seminários e oficinas de jardinagem e paisagismo.

E, claro, muitas flores: são 200 estandes para exposição e venda de plantas, embalagens, acessórios, presentes, produtos e serviços para decoração. O evento acontecerá no Pavilhão do Parque da Cidade – Brasília/DF.

A entrada é de graça. Inclusive para os eventos, como oficinas demonstrativas de flores do cerrado, arranjos, decoração de festas e desfile show com com Carlos Weiss e Juliana Hammes (veja programação abaixo).

Para quem deseja se profissionalizar na área, haverá workshops, seminários e oficinas pagos. Para participar, é preciso se inscrever no site da FestFlor, na aba Programação.

No Distrito Federal, o mercado de flores movimenta cerca de R$ 200 milhões ao ano e emprega aproximadamente 3,5 mil pessoas. A capital é o terceiro maior mercado consumidor de flores do país e o primeiro per capita.

Em 2018, a área plantada dedicada a cultivares diversas como crisântemos, lisianthus, girassóis, copos-de-leite, palmeiras, gramas, suculentas e cactos era de 598 hectares.

Por meio da Emater-DF, agricultores familiares também vão oferecer seus produtos e participar das oficinas. “A gente quer motivar os participantes a iniciar algum negócio voltado para área, seja de floricultura, artesanato ou decoração”, ressaltou Cleison Duval, extensionista da Emater-DF.

O desenvolvimento da cadeia produtiva de flores é um dos objetivos da Emater-DF. “É um setor importante, que gera emprego e renda para os nossos produtores. Além disso, temos um mercado enorme que podemos atender em boa parte com a produção local, o que estimula o setor e a economia do DF”, afirmou a presidente da empresa, Denise Fonseca. “Temos muito espaço para crescer.”

Programação
A programação inclui atividades técnicas para floristas e decoradores, produtores de plantas, paisagistas, arquitetos, urbanistas, estudantes, empresários, empreendedores imobiliários, mantenedores de jardins, de áreas verdes e profissionais do setor.

No espaço, vão ser apresentadas tendências, lançamentos e novidades do mercado. Vai do paisagismo e decoração à oferta de plantas frutíferas e ornamentais.

Além de mudas, sementes, irrigação, insumos, ferramentas, máquinas, equipamentos, projetos, móveis, iluminação, manutenção e diversas ofertas para composição de jardins, áreas externas e de lazer estarão em exposição.

O visitante, além de toda a mostra, vai poder participar dos cursos, oficinas, palestras, shows, desfiles temáticos e sorteio de arranjos florais. “O objetivo maior é unir os elos da cadeia produtiva de floricultura. É colocar dentro do mesmo espaço o produtor de flores, o decorador, o florista, o paisagista, casas de eventos, lojistas, consumidores e todos os elos envolvidos nessa cadeia”, conta Duval.

Serviço
FestFlor Brasil
Data: 19 a 22 de setembro
Local: Pavilhão do Parque da Cidade
Horário: 10h às 21h

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: