DF Legal realiza desobstrução em área irregular em Sobradinho

Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Secretaria removeu 57 construções irregulares na Vila Dnocs, situada em área de proteção ambiental

Dando continuidade à política de combate às ocupações irregulares no Distrito Federal, a secretaria DF Legal realizou nesta quarta-feira (9) a desobstrução de área pública na Vila Dnocs, em Sobradinho. Ao todo, foram demolidas 57 edificações em madeira e aterradas 17 fossas sépticas.

Trata-se da Área de Proteção Ambiental (APA) de São Bartolomeu, na Zona de Conservação da Vida Silvestre, onde não é permitido o uso urbano. A ação contou com profissionais da Polícia Militar do Distrito Federal, da Polícia Civil do Distrito Federal, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e da Companhia Energética de Brasília (CEB).

A operação tem como objetivo zelar pela área de preservação ambiental permanente em Sobradinho. Na manhã desta quarta-feira (9/10), a secretaria DF Legal desfez edificações em madeira localizadas em terras pertencentes ao patrimônio da Terracap. O grupo que trabalhou na Vila Dnocs também desmontou instalações clandestinas de água e energia.

Na quinta-feira (3/10), a secretaria fez a primeira operação de 2019. A ação ocorreu no assentamento 26 de Setembro, invadido irregularmente desde 2009 e alvo constante da fiscalização. No local foram removidas seis edificações de alvenaria, além de 580 metros de muros de concreto, aproximadamente. A CEB retirou sete pontos de energia clandestinos do local.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: