DF ganhará três empreendimentos para qualificação profissional via Sistema S

Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Agência Brasília

O Distrito Federal ganhará três grandes empreendimentos com foco na qualificação profissional dos brasilienses. Nesta quarta-feira (17), o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, coroou com o governador Ibaneis Rocha a iniciativa. Serão erguidos um hotel-escola, um restaurante-escola e uma central de distribuição de alimentos.

Para o chefe do Executivo, é oportunidade de treinar mão de obra e fortalecer o combate ao desemprego na capital que, apesar de ter reduzido em maio, ainda tem taxa de 19,4%. “O Sistema S é importantíssimo para ajudar a nós, governantes, na recuperação do emprego e da renda, um problema nacional”, valorizou o governador. “O DF está de portas abertas para essa evolução e tenho certeza que essa parceria trará grandes frutos”, emendou.

O hotel-escola será erguido no Setor Hoteleiro. Além de receber hóspedes, será palco para cursos de capacitação em hotelaria. A escola-restaurante será aberta na Asa Sul, próximo a uma estação da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô), com seis andares: quatro direcionados às aulas e dois para o atendimento ao público.

Também participaram do encontro o secretário de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão, André Clemente, o presidente do Sistema Fecomércio-DF (que engloba Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), Francisco Maia, e representantes da Embaixada da Grécia.

A reunião aconteceu na sede da CNC em Brasília, no Setor Comercial Norte, onde, da janela, é possível ver o Teatro Nacional Cláudio Santoro. O governador aproveitou a oportunidade para sugerir ao presidente José Roberto Tadros que avalie a possibilidade de assumir a recuperação do monumento. O presidente da CNC prometeu analisar o caso.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: