Deputado José Nelto requer antecipação do exame do Revalida emergencial

Foto:Assessoria

A emenda apresentada pelo deputado federal José Nelto (Podemos-GO), à Medida Provisória nº 934/2020 , requer que seja antecipada a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). Devem se inscrever para o Exame do Revalida, do Ministério da Educação, médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, graduados em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, e que desejam exercer a medicina.

 “Com déficit de médicos e enfermeiros, o Brasil corre o risco de sofrer falta, além de equipamentos, de profissionais da saúde na linha de frente no combate ao Coronavírus. Haverá um apagão no sistema de saúde. Cerca de quinze mil médicos diplomados no exterior aguardam pata fazer a prova do REVALIDA, que não ocorre desde 2017”, argumenta José Nelto.
A proposta do parlamentar vem de encontro à situação de pandemia do novo coronavírus, enfrentada pelo Brasil e pelo mundo. Com intuito exato de evitar que faltem médicos, já que estes estão expostos diário e constantemente ao vírus e começaram a adoecer, começaram a acontecer baixas no atendimento de saúde.

“A previsão é de que o exame seja realizado em agosto, com exame de habilidades clínicas aos médicos aprovados em outubro. Ocorre que, a pandemia provocada pelo Coronavírus vem sobrecarregando o sistema de saúde pública, especialmente em razão do número insuficiente de profissionais médicos para fazer frente a este surto. Nossa emenda seria oportuna para amenizar esse problema”, completa Nelto.

Da Assessoria de Imprensa

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: