Cuidados diários obrigatórios para tratar a pele masculina

Foto: DR

O cuidado da pele deve ser diário, tanto para as mulheres como para os homens

A pele dos homens tem características próprias. A testosterona faz com que as glândulas sebáceas sejam mais ativas do que as das mulheres, o que resulta numa pele mais oleosa e mais sujeita a acne.

Além disso, a pele dos homens é mais espessa, retendo mais água e sendo, por isso, menos propícia a rugas. 

Estes são os cuidados diários obrigatórios para tratar a pele masculina:

  • Barbear: É frequente que os homens que se barbeiam tenham irritações cutâneas. Para evitar que isto aconteça, antes de se barbear, umedeça bem a barba. Depois, aplique o creme ou gel de barbear (prefira produtos hipoalergênicos sem fragrância); use uma lâmina bem afiada, para não ter que passar várias vezes na mesma zona, use-a na direção do crescimento do pelo. 
  • Limpeza do rosto: Por causa do elevado teor de gordura e acúmulo de células mortas, a pele deve ser limpa diariamente com um produto adequado às características específicas do rosto. Depois de fazer a barba, aplique uma loção ou tônico aftershave sem álcool, para fechar os poros. 
  • Hidratação: A aplicação de hidratante deve ser diária – a pele precisa de recuperar não só das agressões externas, como também daquelas que surgem ao barbear. 

N.M.

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: