Claudio Abrantes pede instalação de Deam em Planaltina

Foto: Assessoria

Indicação do presidente da CPI do Feminicídio foi protocolada nesta quarta. Especializada vai levar amparo às mulheres toda a região norte e trabalhar contra a impunidade

Em sintonia com a segurança da mulher, o deputado distrital Claudio Abrantes pede ao governador Ibaneis Rocha a implantação de uma Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Planaltina. O pedido ocorre por meio de indicação, protocolada nesta quarta-feira (17/6) na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“É inadmissível que ainda exista violência contra a mulher no seio da nossa sociedade. E a chegada de uma Deam é uma resposta positiva às famílias, uma sinalização de que nossas mulheres não estão sozinhas, de que estamos todos de olho na impunidade”, destacou Claudio Abrantes.

Além de Planaltina, a nova Deam atenderá mulheres de todas as idades moradoras da região norte do Distrito Federal, como Sobradinho e Sobradinho II.

Policial civil e presidente da CPI do Feminicídio, Claudio Abrantes já realizou diversas visitas a órgãos de amparo à mulher, por conta dos trabalhos da Comissão. Entre esses locais estão Deam, IML e Casa de Apoio.

“A cada visita aprendo mais, mas também percebo o quanto medidas preventivas e corretivas são importantes. E esse é o intuito ao pedir essa nova Deam”, disse Claudio Abrantes. “Repudio qualquer tipo de violência, e destaco o trabalho de cada um dos profissionais que atuam pela erradicação dessa covardia que é a agressão às mulheres”, completou.

Além de promover a execução da punição aos agressores, a Deam também tem como finalidades amparar as vítimas, esclarecendo sobre seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, executando as medidas protetivas expedidas pela Justiça, além de realizar estudos para identificar o perfil dos ofensores.

Agora, a indicação passará pela Casa antes de ser enviada ao governador Ibaneis Rocha. A implantação da Deam ocorrerá por ação da Polícia Civil do Distrito Federal. “Conto com o apoio dos meus pares, do governador Ibaneis Rocha e com o diretor-geral da PCDF, dr. Robson Cândido, para que possamos promover esse avanço”, finalizou Claudio Abrantes.

Nesta semana, foi inaugurada a Deam II em Ceilândia, nas dependências da 15ª DP (QNM 2, Centro). A unidade II vai prestar atendimento exclusivo a mulheres de todas as idades, sejam crianças, adolescentes, adultas e idosas vítimas, no que diz respeito à Lei Maria da Penha e em crimes de cunho sexual.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: