CENAS FORTES: Homem tenta tirar a própria vida na Rodoviária do Plano Piloto

Foto:Reprodução

No local, populares rodearam o corpo do homem, que aparentemente teve uma das pernas deslocadas de encontro a sua própria cintura.

Uma tentativa de suicídio movimentou a Rodoviária do Plano Piloto na tarde dessa segunda-feira (30). Um homem identificado como André Braga Sousa pulou da plataforma superior sobre a plataforma C. A queda, no entanto, não foi capaz de tirar a vida da vítima.

No local, populares rodearam o corpo do homem, que aparentemente teve uma das pernas deslocadas de encontro a sua própria cintura. As fortes cenas a seguir, mostram André estirado no chão, recebendo o socorro do Corpo de Bombeiros e Samu:

https://jornaldebrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Rodoviaria.mp4?_=3

A vítima foi conduzida ao Hospital de Base do Distrito Federal após atendimento no local.

Setembro Amarelo: mês da conscientização

O mês de setembro foi escolhido para conscientizar a população para a prevenção do suicídio e a preservação da vida.  A campanha que surgiu em 2003, depois que um jovem estadunidense cometeu suicídio.

No Brasil, a campanha de conscientização foi aderida em 2015, graças ao Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Um dos maiores problemas da saúde mental é a depressão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a quantidade de depressivos aumentou em 18% nos últimos dez anos e até 2020 esta será a doença mais incapacitante do mundo.

Os sinais psíquicos mais comuns são: humor depressivo (rebaixamento afetivo), redução da capacidade de experimentar prazer na maior parte das atividades, antes consideradas como agradáveis, fadiga ou sensação de perda de energia e diminuição da capacidade de pensar, de se concentrar ou de tomar decisões. Além é claro dos sintomas fisiológicos, como alterações no sono, apetite e libido. JBr

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: