CARDÁPIO FURTIVO Polícia Ambiental captura lobo que comia galinhas no Paranoá

Foto/Reprodução
Carolina Paiva, Edição

“Está faltando um frango aqui. E outro. E mais um”. Depois de pensar muito, o produtor e criador rural decidiu ficar de tocaia. E descobriu que suas galinhas estavam sendo consumidas por um lobo-guará fêmea.

O fato vinha acontecendo no Paranoá. Descoberta a comilona, o produtor informou à Polícia Ambiental. O animal foi capturado neste domingo (25). Como estava saudável, sem ferimentos, foi solto em seguida.

Em três meses, o lobo-guará já matou e comeu cerca de 100 galinhas. “É um animal de hábito noturno, mas quando vê alimentos próximos, vai até os locais mesmo durante o dia”, explicou o sargento Jonas Rodrigues, que participou da ocorrência.

Para que a fêmea fosse capturada, os policiais precisaram instalar uma armadilha, onde foi colocada uma isca dentro. Foi necessário esperar por uma semana para que o animal voltasse e, então, ficasse preso.

Após ser examinado, o mamífero foi levado para outro trecho da fazenda, separado por um córrego. O local é o mesmo onde, há dois anos, foi solto um macho da mesma espécie. Ele também tinha sido capturado após invadir a mesma fazenda.

Notibras

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


%d blogueiros gostam disto: