A mudança de temperatura faz doer os ossos. Descubra se é mito

Foto:DR

Não há evidências científicas de que a mudança do clima possa provocar agravamento ou aparecimento das dores ósseas ou articulares

A ciência não confirma nem desmente que a mudança do clima provoca o agravamento ou aparecimento das dores ósseas ou articulares.

Mas a verdade é que muitas pessoas se queixam deste problema. A ciência já tentou desvendar esta questão e há quem diga que o frio e a humidade podem provocar variações nos tendões, músculos e os ossos. Estas variações podem causar dor. 

A acrescentar, quando a temperatura muda, há vasoconstrição. Noutras palavras, o diâmetro dos vasos sanguíneos diminui e os músculos e articulações contraem para garantir uma temperatura adequada do organismo. Ora, isto resulta numa menor produção de calor que por sua vez dá maior rigidez nas articulações, resultando numa maior sensibilidade.

Além disso, o frio torna o ar mais pesado, o que provoca eletricidade estática e humidade, podendo causar a contracção dos nervos periféricos, situados nos membros inferiores e superiores e originando desconforto e dor.

N.M.

Please follow and like us:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*


error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Facebook
Twitter
Instagram
%d blogueiros gostam disto: